Repórter e dono do Blog do Valente defende meritocracia e oportunidade para a população.

O jornalista Léo Valente, do Blog do Valente, sugeriu que a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realize concurso público, mesmo que com poucas vagas. A declaração foi dada durante a apresentação do programa Levante a Voz na Rádio Andaiá nesta terça-feira (4).
O apresentador comentou que Câmaras de cidades próximas geralmente não realizam concursos porque os vereadores empregam pessoas de sua confiança. Léo Valente reforçou que a Câmara tem condições de realizar concurso para dar oportunidade a pessoas que estudaram, que não são apadrinhadas politicamente, mas que buscam a vaga por meritocracia.
“Entendo que o assessor, o vereador tem a sua meta, a sua quantidade de pessoas de sua confiança. Seus três assessores, ou dois, ou seja lá quanto for, que sejam assessores de pessoas de confiança dele. Tem gente que já, não sei, já passou 10 anos trabalhando, continua lá, de confiança de toda câmara que entra e sai gente técnica. Agora, existe a necessidade e uma quantidade mínima que seja desses mais de 50 ou 60 funcionários ao todo que a Câmara tem, quando junta assessores, prestadores de serviço e tudo mais, que seja assim, não sei, pelo menos 10 ou 8, ou seja lá o que for, concursado.”, disse o âncora do programa.
Léo Valente enfatizou que o presidente Caique pode entrar para a história como o primeiro a fazer concurso público na Câmara e motivar outros municípios a fazerem o mesmo.
“E vai aqui uma sugestão, Caíque, você pode entrar para a história como o primeiro a fazer. Mesmo que não seja um concurso grande, porque a Câmara também não vai ter espaço para tanta gente trabalhar, não tem tanta função como tem prefeituras, tá? Mas é importante, nem que seja, o ideal seria isso permanente”, afirmou.
0 Comentários