Últimas

6/recent/ticker-posts

Dono de moto destruída por viatura relata dificuldades após acidente na Praça dos Táxis, em Santo Antônio de Jesus

 

Veículo era usado como meio de trabalho e foi atingido durante perseguição policial no dia 30 de dezembro; procedimento foi aberto junto à Polícia Militar.

Foto: Reprodução / Leitor do Blog do Valente

O dono da moto destruída após ser atingida por uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição policial, na noite do dia 30 de dezembro, na Praça dos Táxis, em Santo Antônio de Jesus, relatou que já deu entrada no procedimento junto ao 14º Batalhão, mas enfrenta dificuldades por estar sem o principal meio de trabalho. O veículo estava parado no momento do acidente e não tinha relação com a ocorrência policial.

Segundo Joseilton da Conceição Santos, primo de Daniel, dono da moto, o veículo havia sido emprestado ao sobrinho para trabalhar como delivery naquela noite.

“A motocicleta estava com meu sobrinho, porque eu emprestei a ele para trabalhar durante a noite, delivery. Aí eu fiquei sabendo dessa notícia”, disse Joseilton.

O acidente aconteceu em frente a uma barraca de chaveiro localizada na Praça dos Táxis, na Rua Gorgônio José de Araújo. De acordo com os relatos, a viatura da Polícia Militar perdeu o controle durante uma perseguição, atingiu primeiro a motocicleta e, em seguida, colidiu com a barraca. O ponto comercial foi reconstruído dias depois.

A moto atingida era uma Honda Fan 160, ano 2019. Daniel e Joseilton registraram um Boletim de Ocorrência e entraram em contato com o 14º Batalhão da Polícia Militar, que orientou sobre a abertura do procedimento administrativo.

“A gente registrou o boletim de ocorrência, entrou em contato com o 14º Batalhão também. Eles estão dando entrada no procedimento, pedindo todos os documentos para já dar entrada no procedimento”, disse Daniel.

A expectativa é que haja alguma forma de compensação financeira ou acordo em relação ao prejuízo causado pela perda total da motocicleta. Joseilton relatou à reportagem da Rádio Andaiá as dificuldades enfrentadas por Daniel após ficar sem o veículo, que era utilizado diariamente para trabalhar.

“Na moto dele era o ganha-pão dele no dia a dia. Ele rodava de mototáxi, fazia delivery. E através dessa perda que ele perdeu a moto, que a moto deu perda total, ele tá sem trabalhar praticamente, mora de aluguel. Aí você sabe que a situação fica difícil, né? Você com o veículo que você faz sua correria durante o dia, roda sua moto, ganha seu dinheirinho e de repente ficar sem seu veículo, sem seu meio de trabalho é complicado”, afirmou.

“A gente sabe que coisa do governo pra você receber é um pouco complicado. Se você não correr atrás realmente, entendeu? Não procurar todas as informações certas, é capaz de você perder”, disse.

Relembre o caso

Uma barraca e uma motocicleta foram atingidas por uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição policial na noite do dia 30 de dezembro, na antevéspera da virada do ano, em Santo Antônio de Jesus. O acidente ocorreu no trecho que divide a Avenida Ursicino Pinto de Queiroz e a Rua Gorgônio José de Araújo.

A barraca atingida é a Leão de Ouro, que trabalha com serviços de chaveiro. Segundo informações apuradas pelo radialista Tino Alves, da Andaiá FM, o policial perdeu o controle da direção da viatura durante a perseguição a um motociclista, subiu a calçada e colidiu com o ponto comercial.

Postar um comentário

0 Comentários